Bartholomeu Pinho

Poesia da vida síntese ou sintaxe?

Sentarei ao lado da minha inspiração e ouvirei um longo discurso do silêncio, me fazendo emudecer.
Como em dias que sonho e não consigo me ver.
Como em dias que choro sem as lágrimas descer.
Pareço estar mais sensível as críticas, mas não é, são os elogios que cegam minha vista.
O equilíbrio dentro de nós , nos faz saber a dosar a hora , a dor vem, o amor também vai embora mas não nos deixa só.
As escolhas nos ensinam.
O vício qualquer que seja destrói.
Tudo que é para o espírito edifica.
Tudo que se faz com amor constrói.
O trabalho cansa, mas em tempo vem o descanso.
Não fazer nada cansa, cachorro quieto nem sempre manso.
O estudo ti da diploma , mas quem sabe viver bota qualquer estudo na lona.
O castelo fez um reino e trouxe a guerra.
A casa do humilde bem está pois conhece a Terra.
O viver de mais traz a hora , o medo de morrer.
Quem viveu pouco foi sem saber ou pouco medo deveria ter.
E que Deus nos guie a Salvação, 
pois se o homem guiar, uma hora o mortal vai soltar a minha mão.