Bartholomeu Pinho

Três coisas que com certeza você deve ter sempre cuidado: [Leia mais]

Série de mensagens #PraVida, siga meu Instagram também @barthwilliams.

Cada vez mais as pessoas procuram cuidados estéticos para se enquadrarem em um padrão X, academias cheias, dietas, suplementos, substâncias até prejudiciais à saúde em busca do corpo perfeito, neste caso põem em risco a própria vida.

Não há nenhum problema em cuidar do Corpo, até porque ele é a nave da sua Alma, se cuidar é um grande fator para Auto-Estima e para se valorizar,  diferente da Soberba de querer ser mais que alguém, ou achar ser mais que alguém .

Na verdade, por mais que exista uma busca por tais coisas  da vaidade corporal, isso não é uma regra para todos, existem inúmeros fatores pelo qual nem todas as pessoas estão preocupadas com um corpo perfeito adquirir, basta ele carregar caráter nos ombros, sejam eles,  magros ou gordos,  curtos,  médios ou longos, claro que não podemos abandonar nosso corpo, pois quando o abandonamos, estamos também condicionando ele a possíveis causas de depressão e outras doenças, pois este corpo foi feito para mover-se,  gastar energia que recebe todo dia, realizar atividades, não foi feito para ficar parado.


Por fim, fica a dica:


  1. Cuide do seu corpo enquanto está vivo, você pode começar hoje, agora, sem pressa mas com meta. 
  2. Exercite sua mente, volte a estudar,  aprender, você pode, nunca pense o contrário, não faça a sua mente acreditar em mentiras, mas dê um passo de cada vez. O que você aprender você vai esquecer, mas o bem que você fizer para alguém, sempre será notado.
  3. Cuide da sua Alma, deixe quem sabe cuidar dela direcionar sua vida a uma essência de Verdade, Esperança e Pureza no Amor. O Criador quer lapidar você a romper barreiras do impossível e fazer você acreditar que você pode ser alguém melhor do que se imagina, e viver além do que só esperava, só com a FÉ chegaremos lá...
Cuide do seu corpo na mesma medida que a sua alma pois: Corpo envelhece,

Mente esquece, 
Alma permanece,

Cuida bem dela.