Bartholomeu Pinho

PARTE 2 Igreja em: ABRE OU FECHA ?




Continuação:

Sobre os debates foi citado:


Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
2 Timóteo 4:2

Sim, concordo com o texto, escolher  suspender ou não, é uma decisão a ser tomada, lembrando que hoje existe outros meios de comunicações para pregar, mais até do que nos tempos do ap Paulo.

Lembremos também que em circunstâncias normais, em que uma igreja decide organizar um retiro visando o bem estar da congregação, a igreja suspende suas atividades, quando uma igreja é interditada por obras, também é passível de suspender as atividades, não se trata se chegou ou não na sua localidade, cabe analisar a sua situação e se responsabilizar diante disso, sabendo que você pode controlar uma situação dentro da sua igreja, mas na rua não e nem nas pessoas que estão nela, nem das que vão circular as mesmas conduções que você...

O vírus se propaga pelo ar também

Deixo também esta reflexão:

 diabo vs Jesus
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Mateus 4:6,7

Diante da situação que pode oferecer risco a população conhecimento de causa, você sair de casa sem tomar medidas precautivas pode parecer tentar Deus não?

Jesus foi tentado em carne , logo, a carne estava sujeita as enfermidades, Jesus sabia que estava na altura e sabia do seu poder, mas não ignorou a própria lei física(lei natural) que estava sujeito o seu corpo porquê também está escrito:
"Não tentarás o Senhor teu Deus"