Bartholomeu Pinho

Sobre religião para o mundo 1

Simplificarei, religião vem do latim religare = religação(base)
A Bíblia ou Escrituras Sagradas não é um livro que pertence a uma religião, são escritos de conhecimento para alcance universal, pois engloba todos os povos da terra e o ser humano .

Acreditar em Cristo Jesus  não é ser religioso , pois Ele não pregou religião e nem seus apóstolos, Ele pregou boas novas, Evangelho, nova vida e Salvação para o homem que nele crê, de que forma? Pelos testemunhos dos profetas e das pessoas que conviveram com Ele, seus discípulos, em sua passagem na terra, e crê no seu poder revelado da glória divina.

Deus sendo único em sua essência não faz acepção de pessoas ou raça, etnias e nem tem Igreja (Comunidade tratada por Cristo) favorita, nem denominação favorita, a Igreja tem que ser somente de Jesus Cristo, isso é suficiente.
Jesus Cristo não disse: - Eu sou a religião... mas disse: - ninguém vem ao Pai(Deus), senão por mim. /João 14:6
Jesus simplificando, Ele liga direto ao Pai(a Deus).
O Homem apresenta religações que são caminhos que seguem uma linhagem histórica de crenças ou superstições, ciências metodológicas com teorias relativistas, a certeza é a dúvida, pois não possui o pleno, o ápice, seguem doutrinas e mitos sobre Deus ou de algo divino.

Mas fecho o raciocínio respondendo porque não tenho religião:
Deus não me apresentou religião, me apresentou as Escrituras Sagradas e Jesus Cristo seu Filho.
Jesus Cristo não me apresentou religião, mas apresentou sua Verdade(Fé) seu Caminho(Evangelho e Salvação), Tua Vida(Palavra) e também o Espirito Santo(Consolador), a Igreja(Comunhão, Serviço e Tratamento) e em todas estas coisas manifestou seu Amor e Graça.

O mundo e a humanidade não precisa de religião, se precisasse não estaria assim como vemos, tão separatista, cheio de acepções, crendices e alegorias de fé, ou quando existe radicalismo ignorante e homicida, vivenciado em doutrinas terroristas,  o Deus Vivo não se compraz em ter que matar alguém em seu Nome e por isso Cristo veio, não pra condenar, mas pra salvar quem quiser e crê. 

Este mundo sempre precisou de Vida e não de morte, de Verdade e não de mentira, Salvação e não de ilusão, de um Ungido mais do que apenas bons cientistas, governadores, mestres, filósofos que até fizeram e fazem coisas boas em prol do mundo...mas o mundo e até eles, precisavam de alguém com um poder Heróico capaz de fazer o homem compreender seus propósitos Existenciais e que obtivesse as respostas transcendentais da Vida, onde é o ápice dela (Eternidade). A pessoa mais esperada da humanidade se chamaria CRISTO. 
Um Título até então não digno para qualquer ser humano, ainda que o mais sábio que tenha existido na face da terra, o bom e o melhor não eram suficientes.
Título de homem é limitado a nobel(da ordem Natural).
Por isso Ele veio do céu em espírito e se fez carne, o verbo que se fez carne,  Deus em carne. JESUS O CRISTO o suficiente(da ordem Sobrenatural)Filho de Deus, do Deus Vivo.

O mundo era uma coisa antes dele e o esperava( A.C.) e depois que Ele veio, se tornou em outro, pelo que Ele fez, contrariando diagnósticos, encurtando metodologias e teorias,  trazendo o inesperado a tona com o Sobrenatural,  em xeque nas questões de: Ressurreição, vida após a morte, juízo após a morte, contrariou leis Naturais e até mesmo a lei sagrada para operar o bem...ao longo da evolução da ciência que o homem descobre, nunca ninguém teve esse poder em todos que já existiram até (D.C.) e agora todos esperam por Ele, os que duvidam e os que creem (V.C.)
Cristo Jesus Nome sobre todo nome

"Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Filipenses 2:9".  

Você não perde por crê, mas perde se desprezar a mensagem que Ele deixou na terra e foi uma mensagem de Cruz humilhante, de sacrifício, de redenção, também de vitória do bem e Amor (João 3.16). 

O homem pode te apresentar muitos caminhos, mas sem o Caminho Dele, é um grande erro cometido pela humanidade, limitá-lo a religião também.

O que importa para você ?
O que Deus o Senhor te apresenta, o que Jesus Cristo te apresenta, ou o que o homem te apresenta em seus valores culturais, doutrinas e ciências relativas as teorias?

 Resultado na Eternidade Espiritual.

-in Exposição de conhecimentos no meio acadêmico.
Not religion, Yes Christ!

Leia também:
Parte 2

Sobre religião para o mundo 2