Bartholomeu Pinho

Os 4 tipos de personalidades descobertas através de como você usa o Facebook

4 comportamentos que revelam traços da personalidade das pessoas mediante as interações na rede social do Facebook.

A primeira personalidade,  caracteriza-se por pessoas conscientes de limite nas relações que estabelecem,  segmentam seus grupos e na maioria dos casos com apenas grupos que não discordam de suas opiniões, com o seu bom senso individualista, segue a sua vida desta maneira, com a sua sinceridade e suas regras, optam pela opção "desfazer a amizade".

A segunda personalidade, caracteriza-se pela busca de evitar conflitos passados, mas existem algumas pessoas mal resolvidas em suas relações sociais, pessoas que não aceitam algumas contraposições ou críticas e utilizam mecanismos para se defender sem sofrer o desgaste de debates prolongados e cansativos ao seu ver. Optam pela opção de "bloquear usuário ".

A terceira personalidade, caracteriza-se por pessoas que são facilmente manipuladas pelas opiniões alheias ou se tornam egocêntricas, pessoas que tem dificuldades de expressar com sinceridade uma insatisfação ou uma posição de apoio à outrem, mediante as suas relações. Pessoas que não sabem romper com maturidade as relações antes estabelecidas e são oscilantes quanto aos grupos que segmentam. Optam pela opção "deixar de seguir" mesmo ainda sendo "amigo".

A quarta personalidade caracteriza-se por pessoas que atingiram um bom nível de desenvolvimento nas suas relações sociais, tem alguns pontos que se igualam a personalidade 1, aceitam as pessoas que lhe convir, são pessoas comunicativas e as vezes humanísticas ou políticas, sabem lidar com diferentes grupos e com as críticas e debates que se envolvem, pela sua boa autoestima. Em casos extremos utilizam os mecanismos de "ignora" de forma sensata. Optam em interagir, trocar opiniões, gostam de aprender, por isso adicionam e aceitam com poucos critérios os que se envolvem em suas redes.

Obs.
Hipóteses analisadas no maior volume de comportamento usados por percentual de números de agregados na rede pessoal,  os casos de ofensas não estão neste critério pois são violações, logo, ninguém tem o direito de continuar algum vínculo com um ofensor.
Lembrando que a questão é apresentar como cada simples atitude revela como as pessoas são influenciadas a tomar decisões, que acabam por revelar traços da personalidade adquirida ou já existente, característica própria.
Quem criou essa rede certamente se enquadra em qual?