Bartholomeu Pinho

Série de mensagens Pra Vida todo sábado aqui no meu Instagram e no blog mensagem completa.
Confere-lá 💜 mais de 46 fotos belas reflexões .

"Antes, ter privacidade era luxo , hoje é lixo."

Se mostrar , aparecer , se destacar, se promover , compartilhar , divulgar...nunca foi tão fácil nos tempos de hoje , realmente virou uma febre que pra muitos já faz parte de uma necessidade "vital".

Acontece que no meio dessas redes sociais todas , nunca houve tamanha amplitude da privacidade alheia , um novo regime de aprendizagem pelo excesso e necessidade de auto promoção ligado ao narcisismo , e apelo estético no desespero de também poder ser o quadro , o ou a modelo , a mais linda(o) , o mais intelectual, o mais badalado , o mais popular, um amor próprio enrustido em auto contemplação - quem olha muito pra si torna se um egoísta .
Muitos estão adoecendo suas mentes alienando se em cada fotografia tirada, com o anseio de estar sempre sendo aprovada(o) por todos que circulam uma rede, ser desejado, leva a auto estima mas também ao orgulho, arrogância, estupidez e perca da essência do verdadeiro Ser e essência de Viver.
Muitos estão abrindo portas para a inveja e cobiça entrarem nos seus lares assim como olhares desejos criminais , aliciadores , pessoas de mal caráter ou bom caráter estão todas ligadas em você , e se você divulga por pura ostentação cuidado para que tua soberba quando culminada também não ganhe fãs .

A tempos atrás aprendemos que privacidade é bom , pois é um espaço limite nas relações socias de proteção da sua personalidade, é o espaço de busca pela auto afirmação, em sua essência própria, não apoiada no que outros pensam ao seu respeito , privacidade é por limites e proteger sua integridade tanto física e principalmente emocional e mental, para não torna-se escravo da soberba e da perca da essência e dentre os fatores mentais como falta de foco é disciplina , deficit de atenção na aprendizagem, ansiedade, lerdeza e os de segurança .

O objetivo das redes é conectar pessoas distantes, mas hoje pessoas de perto só se comunicam a distância, o vamos sair pra conversar e caminhar , foi trocado pelo vamos teclar . Aquela paquera saudável de rua é trocado por um comentário e uma curtida na foto, sem olho no olho , agora é tela na tela, as brigas de rua por um pisão no pé hoje começa nas redes por uma simples discórdia de idéias e troca de ofensas , tudo se divulga, mais engraçado que encontramos até poucas e boas ações, pois quando só parecem boas, é apenas mais um golpe a distância , divulga-se mais afasta-se mais , tudo ganha dimensão até a discriminação e acepção.
Não há mais segredos não há mais encantos pois tudo está amostra a depender da proposta, nem sei o que está em troca .
Curtidas não dizem se realmente você é o top ou se realmente suas idéias são originais, elas não te definem , número de compartilhamento também não, pois nem todo mundo vai querer compartilhar algo de alguém do mesmo nível que está , para  não correr o risco de sua idéia ser mais aceita que o próprio, a não ser amigos de verdade.

Obs. Tudo tem seu lado bom e ruim aqui apresento o ruim, pois o bom todos já sabem, até mesmo tem gente ganhando dinheiro com isso tudo e gente perdendo tempo no mundo.