Bartholomeu Pinho

Sobre religião para o mundo 2 Completo

Em quase 7 anos de estudos sobre religiões e questões ligadas à Teologia.
Chego a seguinte conclusão:


Jesus Cristo não pertence aos católicos liderados por um "Papa" ou aos evangélicos, a religião é organização do homem e Cristo é de Deus 

E vós de Cristo, e Cristo de Deus.
1 Coríntios 3:23

 não precisa aliar-se com sistemas religiosos humanos para propagação do seu Evangelho. 

Evangelho=(Boas Novas de esperança e salvação) sua missão, Ele não apenas ditou sermões, mas fez o que ninguém fez e por isso Ele é tão comentado no mundo e algumas nações evitam seus discípulos, de forma ignorante,  pois Cristo é tão universal como um Einstein, mas em Cristo habita o poder sobrenatural de Deus 

Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
Colossenses 2:9

por isso foi chamado de Cristo, podemos comparar ao significado de Ungido ou Herói da humanidade . 

Cristo dividiu a história da humanidade dos que o esperavam, A.C depois que Ele veio D.C e hoje vivemos o tempo de quando Ele voltar V.C.
O Divino em carne, que homens ansiavam na dúvida de algumas profecias talvez se perguntaram, será? Como apenas sonhos de loucos profetas, mas Ele veio a terra, realizou o que era sonho, o Justo dos justos, reinou em muita coisa que os homens hoje desvalorizam, até mesmo em seus reinados e imposições de regimes ditatoriais. 

Cristo reinou em verdadeira liberdade, justiça, toda boa obra e toda bondade, mostrou o que é poder de verdade, se despiu da glória que podia se envaidecer, do seu Reino Celestial, mas veio aqui para passar pelo que nós homens miseráveis de amor e justiça, passamos e sentimos, viu de perto as mazelas do mundo e seus traumas pelo governo humano, sem as virtudes de Deus como se torna perdido, inconsequente, imoral e desgovernado. 

Qualquer homem que tenha tido contato com Ele, Ele o revelou algo profundo de sua essência, seus propósitos e sua redenção, numa vida que ciclicamente segue para a morte, desprestigiando a vida, que não tem relação com a morte ocasionalmente, ou seja, a morte entrou na vida por "portas" abertas da história revelada(pecado).

Em resumo,
 o que torna mais autêntico o seu testemunho é que ele relacionou-se com todo tipo de gente: de mestre a ignorante, de rico a mendigo, de médico a publicanos, de governador ao povão...e hoje ao me converter a crer em sua Boa Nova, reconheço porque da humanidade na essência do homem egocêntrico, que se faz um deus na terra, além de ter criado pra si deuses estranhos, fábulas e mitologias sem perspectiva alguma,  dogmas inúteis, que não se incomodam com as perversões humanas e deturpam valores básicos naturais e morais, que vive ao bel prazer, custe o que custar, capitalizando até o que não se pode capitalizar, regimes de penalização de morte por imposição de crenças vazias de terroristas, toda essa desigualdade ou distribuição de misérias, porque o homem sem a esperança de Deus o Eterno, tem que se apegar ao que vê, transitório , seu desespero por viver o torna cego, inconsequente,  sem limites, por simplesmente achar que nada lhe será imputado após a sua morte, nada tem valor, ninguém vê com a justa retidão,( pensa o homem...)jogado nas suas vaidades, seu orgulho, seu falso poder, pela sua falível glória transitória, que será deixada para outrem...

Nunca fui inteligente ao negar o Cristo, veja, (minha opinião):
Num mundo onde os reis ostentam ornamentos em seus corpos, melhores vestes, Cristo veio simples e humilde, isso é ser Rei ♔ ostentar humildade e simplicidade, bondade e compaixão,  isso é um grande valor pro mundo, sem dúvida a política de Deus é soberana a dos homens , num lugar onde os melhores médicos e hospitais são caros não acessíveis a qualquer pessoa , homens ganham muito dinheiro com as curas medicinais e redes, me pergunto porque Cristo não cobrava, já que operava curas milagrosas? Ele poderia, além de ser bom, iria ser o mais rico do momento,  mas não, aquilo que pra gente é uma oportunidade lucrativa de crescimento até profissional, a usar pra si mesmo e até mesmo para o outro,  Ele não iria ligar pra isso, o Pai dava todo o poder pra Ele, pra que Ele iria ligar? Pra dinheiro, fama, status, poder? Ele não apenas sabia de onde Ele veio, 


Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou.
João 8:14

mas a sua certeza e plena ligação com o Eterno, sabia não só de onde veio, mas quem Ele é, FILHO DE DEUS.
Pra que Ele ligaria pra glória humana, templos humanos, poder humano, isso foi nada aos teus olhos, prazer humano, foi nada aos seus olhos...
Se não bastasse fazendo todo o bem, buscaram o matar, pra ser mais tolo a postura humana sem virtude, ele fazendo o bem, pregando o bem, foi chamado de diabo, imagina que diabo eles estão pensando que o diabo é, tão dando poder pro diabo que não pertence a ele.
Cristo falava friamente e coerentemente, veja; que vantagem tem esses matadores todos ae pelo mundo a fora...observe como é totalmente racional; eles vão morrer todos também, pois não são imortais, ou seja, Cristo não dizia apenas com a convicção racional, mas além, a espiritual, do juízo...
Mateus: 10. 28. E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo. - Bíblia
Mais uma vez eu me perguntei pra que ele iria ligar se queriam o matar? o Pai o ressuscitaria, isso Ele disse antes de ser morto e ainda fez Lázaro ressuscitar antes de sua morte...
Ele poderia dizer apenas "-se eu morrer , vivam por mim, mas não, Ele tinha certeza de que venceria a morte,  não foi fácil passar pela morte em corpo humano e sofrer o que Ele sofreu, mas Ele só aceitou a missão pra mostrar pro mundo, o Caminho num mundo sem direção.
Agora entendo um pouco desse mundo que nega o bem mas vende a falsa liberdade que escraviza ao homem na ilusão da mentira.

JESUS FALOU EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VAI AO PAI(DEUS) SENÃO POR MIM. Jo14.6 CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ. Jo 8.32
Se fossem só palavras poderiam ser esquecidas, mas foi pelo que Ele fez, numa autoridade nunca vista na Terra, contrariou leis da física e química, diagnósticos e a psique humana, teorias, meteorologia, doutrinas e a própria lei de Moisés, mas tudo isso fez com AMOR E POR ISSO REINA ONDE SÓ ELE REINOU!
Venceu a morte!Ressurgiu dentre os mortos...

1 Coríntios: 15. 55. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? 56. O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 57. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. - Bíblia

Ainda que o mundo tente o esquecer Ele jamais será esquecido até mesmo por quem dele não quer ser lembrado.
JESUS CRISTO DE NAZARÉ,  EMANUEL.
Reconheça-o como Senhor e Salvador Único e Suficiente da sua vida e seja salvo como também sou. Não estou te apresentando uma religião, mas assim como leis universais que você precisa conhecer, o que me fez aprender a ler  e a escrever , contar , interpretar, assim foi pelas pessoas que vivenciaram com o próprio Jesus Salvador tornar conhecido o seu testemunho de Verdade, Poder de Deus e  Essência de Vida, porque certamente foi muito verdadeiro e revolucionou vidas e ainda revoluciona com a Nova Vida em Cristo que nos proporciona, não sei quem você é, mas sei que Cristo pode transformar você a ser quem você nunca imaginou ser , o que eles vivenciaram com o Salvador escreveram, relataram a fim de que muitos sejam salvos ao redor do mundo e talvez você que está lendo isso pode viver isso e repassar esta mensagem .
O grande presidente dos Estados Unidos Barack Obama em um de seus discursos foi até coerente em alguns pontos, mas interpretou de maneira errada o sermão das bem aventuranças onde 
Jesus fala "bem aventurado os pacificadores porque serão chamados filhos de Deus" Mt5.9 
O chamado de Jesus Cristo não é algo passivo, passividade é uma coisa, agora Pacificadores são aqueles que vão a luta pela paz e harmonia, brigam por justiça praticam a justiça, pregam o bem fazendo o bem e a bondade. Salvação não é lugar de acomodação mas sim de proezas para a glória de Deus. 
Deus está com aquele que crer e arregaça as mangas ou os joelhos e por isso,

Cristo falou em sua oração -"Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal."Jo17.15
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
João 17:15-17
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
João 17:15-17
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
João 17:15-17

 Mateus: 10. 32. Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. 33. Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus. - Bíblia 

 João: 8. 36. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. - Bíblia 

1 Timóteo: 2. 5. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, - Bíblia

Gálatas: 3. 26. Pois todos sois filhos de Deus pela fé em  Cristo Jesus. 27. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo. 28. Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. - Bíblia