Bartholomeu Pinho

Falando um pouco sobre Escolhas.

Muitos de nós somos produtos de nossas escolhas, as escolhas dos outros influenciam secundariamente sobre nossa vida, mas não é uma regra fixa em nosso destino.
Como por exemplo escolhas dos nossos pais fizeram no seu passado, mas não interferem na responsabilidade que você terá de assumir na vida. 
Filho de peixe, peixinho é ? Não, o peixinho pode ser tubarão, baleia, golfinho ou até uma sardinha...
Um exemplo de escolhas secundárias que nos influenciam, são por ordem política que a maioria que escolhe, felizmente ou infelizmente...
Podemos escolher e até não escolher nada já é uma escolha.
ESCOLHA É RESPONSABILIDADE E OS SEUS CRITÉRIOS SÃO AS FORMAS DE COMO VOCÊ SE RESPONSABILIZA.
Talvez por sua escolha anterior você no momento não pode ter outra escolha a não ser escolher nada. 
O que está condicionado aquilo que escolhemos é o tempo do desenvolvimento ou trajeto do que escolhemos, onde existem regras pois muitas coisas estão sobre sua condição.
Você pode fazer uma escolha hoje do seu amanhã, mas até que o hoje seja amanhã, passaremos pelas sucessões de momentos presentes, em horas, minutos e segundos.
Escolhas de cunho judicial, para a pessoa estar totalmente resolvida, ela tem que fazer todo processo condicionado a sua causa, outro exemplo são as próprias punições que acarretam em tempo de reclusão, o tempo não é um ressarcimento de ônus, mas uma repressão a pessoa causadora do dano a outrem.
A única coisa que a vida não te isentará é de suas escolhas, pressionado ou não, disposto ou não, decidimos a cada momento tudo que coordenamos com nosso corpo, mente e alma.E diante das escolhas vem consequências, sejam intensas ou amenizadas quase imperceptíveis.
Sempre está em cheque na nossa mente o que decidiremos fazer...pare pra ver se não é verdade...se parou já escolheu se não já escolheu também.
Agora entenda, procure aceitar entendendo as circunstâncias que no presente você está "passando" e só poderá encaminhar ao processo de mudança, é uma luta, controlar as emoções do desejo presente, para no futuro poder reverter uma escolha.
Não sei quanto tempo você tenha para isso, alguns são horas, para poder escolher perdoar e se libertar de mágoas, ressentimentos, outros meses, mediante um processo judicial, outros meses para tratar de alguma doença, outros anos para adquirir uma profissão, encontrar alguém para casar, terminar os estudos, concluir uma faculdade, conquistar a promoção de carreira dentre tantas coisas e ocupações...


CONCLUINDO:

AINDA HÁ TEMPO PARA ESCOLHER DECIDIR, E O FATO DE ESCOLHER O CERTO JÁ TE GARANTE O PROGRESSO A SER DESENVOLVIDO, MAS O ÁPICE DE ALGUMAS ESCOLHAS DEPENDE DO TEMPO, A VONTADE DEVE FICAR NO EIXO DO FOCO E NOS ANSEIOS DA ESPERANÇA, QUE NÃO SE PODE PERDER DE VISTA, NÃO PODE SE DESESPERAR, MAS ESPERAR, ACEITAR MAS NÃO SE CONFORMAR E LUTAR PARA CHEGAR, ONDE SE QUER CHEGAR.

VOCÊ PODE!