A liberdade é neutra em sua essência, ela é um estado condicionado:
-em que tudo se apresenta adiante de, e para;
-mas sob a condição conseqüente do que está a volta, de um limite; ou lei.
Na liberdade pode se fazer e formar o que permeia a superfície do conhecimento, para uma possível profundidade, tanto cientifico ou pela qual acho, contrario, possuo, comprovo, experimento, afirmo, ainda que pelo errado.
-Sobre o que fazer com;
-Escolha entre certo ou errado; do bem ou do mal; precedentes da consciência formada, mas é um estado que é dado dentro de uma condição.
O homem é livre condicionado a Deus"A Verdade"(Ser Superior ao homem), mas livre por si por escolha própria a conhecer a liberdade ao seu "olhar" como eu vejo a liberdade.
Ou seja, o que vemos nem sempre é a verdade real e o real que vemos nem sempre é o real da verdade que se é.
A liberdade racional consciente é notoriamente um privilégio para o homem, e a maldade não tem nada haver com esta liberdade racional, visto que as coisas de origem de dano, distinguidas conscientemente ao tomar uma ação de dano não é racional, mas sim irracional como a de um animal indomável, que não tem moralidade civilizadora, não tem limites em condutas sexuais e comportamentais, se não condicionado a um tal comportamento, por causa dos seus instintos inconscientes, motivado pelos seus aspectos fisiológicos, biológicos e psicológicos de maneira natural, sem consciência do que está sentindo de forma a distinguir, como o ser humano em sua sanidade mental composta e apta para agir de forma racional e lógica.
Uma criança é livre condicionada a sua liberdade aos seus pais pois não possui consciência formada.
A partir deste ponto, pensamos, que com a formação da consciência nos tornamos na condição da liberdade racional que diferente a de um animal.
E está liberdade racional sem dúvida alguma, só é plena e digna quando direcionada para todo bem seja para criar, inventar, capitalizar, administrar, repartir, ampliar, educar...
e toda bondade em afeto dos mais nobres sentimentos, amor, compaixão, união, perdão, justiça, em virtude do consciente não trazer danos de origem irracional, porque são maléficos para si e para o próximo, englobando a humanidade nos seus aspectos de civilização e relação homem e também a terra.
A liberdade do homem é diferente à de um animal, se colocar em semelhança, mas não
igual a Deus, o homem tem poder, liberdade de criar, inventar, dominar, as vezes prevê, dentre outros...
A liberdade do animal é instintiva ainda que um pouco cognitiva.
Nossa humanidade encontra-se em crise porque justamente não entende que a liberdade em sua totalidade é direcionada para todo bem e toda bondade. O mal nunca é livre porque a sua maldade causa vítimas e os réus são escravos dos bons, porque estão presos em sua boa justiça e estes bons nunca o colocaram um grilhão.
É impossível viver sem a verdadeira liberdade, por isso da razão dos nossos povos não terem uma relação humanitária.
Desabafo do pensador:
Logo, é melhor ser livre do que ter apenas a liberdade,e na verdade, não quero nem um nem outro,
quero todo bem que posso fazer e conhecer,
ainda que não mereça, queria nunca ter conhecido o mal,
me arrependo por as vezes praticá-lo ainda que inconsciente ou consciente, pelos desígnios multiplicados de homem para homem e seus paradoxos.
Quero ser escravo do Bem e Eternamente, sei que é a única escolha de que não terei medo, pois lá se cumpre Justiça, Amor, Paz, Verdade, Alegria, Felicidade, Perfeição, Conhecimento, Louvor, União, em nenhum lugar da Terra pude encontrar o que não merecia, a não ser na graça de Deus, que um dia duvidei com a minha liberdade, como homem limitado e também com a minha falibilidade, perdoada por Ele.
Através do ÚNICO HOMEM PERFEITO QUE PISOU NA TERRA, O Cristo JESUS, O HOMEM MAIS ESPERADO DA HUMANIDADE VEIO E NOS PERMITIU ESSA OPORTUNIDADE, A GRAÇA QUE NOS ABRAÇA, CONSOLA E REDIME AINDA QUE O MUNDO QUE DOMINAMOS, NEGUE-O, POIS ELE DESMASCAROU O MUNDO AO NOSSOS OLHOS CEGOS, DE MALDADE E EGOCENTRISMOS, FALTA DE ESPIRITUALIDADE, CRENDICES, RELIGIÕES,DOUTRINAS, HERESIAS, SUPERSTIÇÕES ,DOGMAS INÚTEIS, PELO POUCO QUE POSSO CONHECER DE TUDO, AINDA É POUCO, ABRI MÃO Dos STATUS DA VAIDOSOS DA VIDA QUE PODERIA CONQUISTAR, DE TÍTULOS, DOUTORADOS, PRÊMIOS E GLÓRIA HUMANA, QUE COMO ELE MESMO DIZ "AMAMOS MAIS AS TREVAS" OU SEJA NOS INCLINAMOS MAIS PARA COM O QUE MAL, pela ESCURIDÃO.
PELA MINHA FINITUDE DE VIDA E AINDA QUE CONHECESSE MUITAs COISAs, AINDA SERIA LIMITADO PELA MORTE.
Jesus Cristo o Salvador da Vida, vida que era para ser humana segundo o propósito do Senhor Deus CRIADOR para o homem no mundo.
Saiba mais sobre o assunto entre em contato comigo.
-LEIA TAMBÉM:
SOBRE RELIGIÃO PARA O MUNDO 1 e 2.
http://barthwilliamsoficial.blogspot.com.br/2016/08/sobre-religiao-para-o-mundo-1.html
http://barthwilliamsoficial.blogspot.com.br/2015/06/em-quase-7-anos-de-estudos-sobre-religi.html