Bartholomeu Pinho

Foge do laço do passarinheiro 'Golpes e Ilusões'


Imagina teus maiores pesadelos indo embora , assim em segundos, sendo convertidos em exaltação e alegria, a aproximação da realidade da concretização dos seus sonhos mais belos, aqueles inalcançáveis a sua vista...seus lábios chegam a forçar ou ensaiar o sorriso glorioso da vitória, só em pensar , seus olhos chegam a vislumbrar o triunfo esplêndido da glória e aquele choro que estava numa represa de dor, parece ser liberto a voltar ser um rio de paz e felicidade, os olhos ficam cegos, o tempo pára, o coração conta um tempo especial para você.

Assim que enganam as pessoas...quando paramos pra pensar como seria a vitória vê o milagre bater na porta e não suspeitar o mal que se destila como mel suave, não se pode suspeitar qualquer dano.

Lembra "Eva no jardim do Éden GN 3.3;6" quando tomamos em si e vemos que já era tarde.
Como não podemos negar aquilo que traria dano?
Como podemos não usar da fé para discernir o que era mal diante dos olhos e se entregar a uma falsa fé?
Como podemos ambicionar o muito e não se contentar com o pouco que Deus nos sustenta com fidelidade, mesmo nós sendo muita das vezes infiéis e desobedientes.

"e aquele o qual não tinha ( não tinha e não negociou) até o que ele tinha para negociar lhe foi tirado Mt 25.29 / Lc 19.26"

O mal colocou ambição nos olhos de Eva (Gn 3.5) que mesmo na ingenuidade, se lançou sabendo que ouviu uma palavra que ainda não tinha discernido, mas sabia do que Deus havia dito e mesmo assim foi adiante...

PRINCÍPIOS:

*Não ambicione mais do que você possa ter, procure saber seu limite diante de Deus para que você possa crescer gradativamente e não pela ganância e aconteça que estando cego, você acabe abrindo mão dos princípios espirituais e caia em desobediência, brechas legais aos seus inimigos

Lembre, Jesus foi tentado pela ambição de ter poder e domínio sobre os reinos da terra mas em troca, teria que se prostar ao mal e ele negou, devemos muitas vezes negar o que nos oferecem , pois às vezes, podemos ser amaldiçoados, sim , devemos negar, Daniel(Dn 1.12) negou ex:comer churrasco e sobremesa mousse de maracujá e limão e foi comer legumes e frutas.

Jesus usou a palavra de Deus (Mt 4.8-10) em defesa "somente a Ddeus adorarás" e mais a frente disse que "nós não podemos servir a Deus e as riquezas ao mesmo tempo Mt 6.24"

Ei!com Deus vai ficar tudo bem!#creia

*A desobediência engana a fé.

Fé é acreditar , se você não for obediente, será enganado a acreditar em falsas palavras, promessas, bençãos.

Samuel disse:"é melhor obedecer(não se arriscar) do que sacrificar".
Então devemos obedecer a palavra e seus mandamentos para termos discernimentos na nossa fé , para ouvirmos a voz de Deus sempre em primeiro lugar e entendermos de que nossa fé é acreditar e obedecer, a Deus, até o fim, como " Jó " mesmo que tenhamos que sofrer , não entendendo e negando o que nossa carne dificilmente rejeitaria arriscar-se a fazer, dizendo "não tenho nada a perder!" o diabo adora isto.

Confirme sempre a verdade tanto perante a Deus como diante dos homens que estão a sua volta, pois muitos são usados pelo maligno para tentar nos levar ao engano neste mundo. Não sabeis que o diabo tenta nos levar a perdição? Que veio para matar, roubar e destruir a obra perfeita que foi criada para ti?

Meus amados busquemos refazermos nossos altares diante de Deus, para que não seja vã ou falsa nossa fé. Busquemos rever os princípios espirituais que temos, a nos atentarmos, pois somos tentados pelo que cobiçamos e se cobiçamos estamos deixando brechas para o inimigo agir em nossas vidas.

#bem aventurado serás se praticar o que vos digo em nome de Jesus Cristo o mestre, messias e salvador.
A Ele a honra e glória e poder sempre e eternamente!
"Salmo 32. 1. Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto."
Bíblia JFA
AMÉM!